Conhecimento não é poder. Poder é um talento. Hierarquia é subordinar o conhecimento ao poder. Funcionaria se não houvesse ressentimento, o poder tendo que admitir e cooperar e o conhecimento tendo que aceitar o que não está nos papiros.
Para manter-se na chefia tinha que passar num exame. Não era muito, bastava sacrificar umas horas. mas as extorsões, o assédio, o deboche, a fraude ... passavam em qualquer prova. As provas exigiam mais e mais. Uma certa estudante aceitou dinheiro para dificultar a vida de uma colega na escola. A tal colega era uma funcionária pública que já tinha sido moralmente torturada por colegas para repassar parte do salário que recebia. Os tais colegas tinham uma caixinha de repasse das verbas dos cargos em comissão que evoluiu para caixinha de repasse de quaisquer verbas. Virou o " partido ", fazer-se o máximo para arrecadar dinheiro de funcionários em geral e repassar para os estratos de autoridade que podem arrefecer possíveis tentativas de repressão. Funcionários que prestam serviços sujos de assédio, investigação e calúnia têm descontos na cota de contribuição. E, claro, parte do dinheiro é usado para atingir vítimas fora do ambiente de convivência obrigatória.
Eu também acho que estudando a gente não consegue nada. Continue assim, cavando seu $inho, Com $ sujo também se cava tempo para adquirir conhecimento e passar numa prova. Aos honestos sobra a opção do trabalho árduo. Admoeste, constranja e, mais ainda, crie aquelas situações que levam ao contágio dos outros membros do grupo. Aproveite porque já estão te logando de inúmeras formas. Cresce a teoria de que os critérios de seleção para o serviço público deveriam envolver padrões de conduta. Essa discussão pode levar, usando uma hot word, a uma cota de " créditos ". Imagine se quando você nasceu tivesse uma cota de x pontos e fosse gastando essa cota ao longo das trollagens, das malcriações com professores, das agressões a colegas de escola, dos abortos ... enfim, daquelas coisas que você certamente fez e que até hoje nunca têm nenhum custo financeiro ou curricular prá você. Toda essa fortuna gasta em seleção e preparo talvez evidencie, a cada denúncia de desvios de recursos, que é melhor abrir uma cota para aqueles que não são assim tão ... bem nascidos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário