domingo, 5 de junho de 2011
falo demais, o que eu tinha pra dizer não cabia numa postagem
Duval, meu único compromisso do dia era ligar no restaurante, pedir um marmitex e descartar a sobra. Se fosse a Mme Duval estaria levando os filhos para o passeio de domingo, fazendo almoço, feira ... O que te dá inveja é que um dia na minha vida eu não tive NADA para fazer e não estava doente. Eu pude me dedicar ao nadismo sem ter que pegar o carro, estacionar, pegar trânsito, escolher roupa ... prá me encontrar com o meu grupo do nadismo. O nadismo é bem, bem melhor, quando te cai do céu, um presente do Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mme Duval, a musa Assimil de creer les enfants. Casou-se com Monsieur Duval e eram o casal antigo, a dona de casa acordando domingo para fazer o chocolate das crianças. Como pegar mulher? Como conseguir que uma simples pessoa que simplesmente foi gerada e amamentada se curve aos desejos? O melhor exemplo sempre são os pássaros. Criam uma atmosfera de aceitação, tolerância, futuro promissor. Você já viu casais de passarinhos fazendo corte na Síria? Nem nunca vai ver e, sem essa aproximação mútua, desejada e confiável não nascem passarinhos, não se constroem ninhos.
ResponderExcluirNadismo pode te levar a perder o diploma do ensino médio. Fala-se tanto em reforma do ensino mas o que não se fala é do quão tênue é o fio que separa da escolarização. Não se sinta burro porque você não colou grau. Para colar grau você pode depender de uma assistência que não existe. É o reforço de uma única informação que você não conseguiu assimilar o que pode te salvar da evasão. Sua mãe semi analfabeta e com jornadas de trabalho pesadas exercidas longe de casa, seus parceiros de escola não te amam, seu professor tem hora para bater o cartão. E você não entendeu o número de oxidação, não decora as manobras para acertar o programa de Optica na Física, malditas bolas pretas, brancas e vermelhas que insistem em se misturar gerando grupos infinitamente diferentes. Brigue por monitoria, monitores desde a primeira série do fundamental. Para ser um profissional do ensino deve-se estudar a criança e a aprendizagem. Ao mesmo tempo TEM que ser imputável porque cometem-se crimes cruéis contra as frágeis crianças, a impunidade seria inadimissível. Mas a falta de um reforço escolar que não seja pago talvez seja a verdadeira causa do fracasso. Por mais que uma equipe de ensino seja primorosa nunca vencerá as diferenças individuais, nunca dará o tratamento x que o aluno x tanto pede.
ResponderExcluir