terça-feira, 31 de dezembro de 2013


Leva tanto tempo para que homem e mulher se aproximem, gravidez, parto, amamentação, escapar das doenças, buscar todo dia na escola ...   será que com tanta matança dá tempo de repor todos esses componentes do mundo?
Matar alguém é uma das poucas coisas que v não tem que pagar para fazer.  Passa-se um longo período detido mas a responsabilidade civil, a obrigação de indenizar a família ou  a vítima, de vender os bens para cobrir danos, de pagar pensão ... é sempre varrida para debaixo do tapete, como se não existisse.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Que penucha!!!!

     Acho que eu fui a única pessoa do mundo  prejudicada com o fim da espionagem.
     Cada postagem do blog tinha uma única visualização.
     Agora, nem essa.

a baleia é mais segura que um grande navio

     Não foi minha iniciativa descobrir o mundo colorido que existe embaixo do tapete.
     Me varreram.

short isso long aquilo

I want a girl with a loooong money
And a short duty

la la la la la la
la la la la la
la la la la la la
la la la la la

I want a girl that media says she is the beauty
Having always fun without feeling guilty
The others working hard  as were her employees
While she lavishes fertility

.......

do it yourself your girl


              "   Ter celular pode me levar à morte.  Um outro vai me matar porque cobiça aquela minha nota de $20 ou o meu Nike. Um outro ainda mais louco pode me roubar não para ter toda a riqueza espiritual e mental que por anos  acumulei mas apenas para tentar tirar de mim umas cédulas.
             A vida me dá coisas, as coisas não me dão a vida. "


Lá vêm os preconceituosos. O que expressamos é resultante do contexto social, varia conforme nossa experiência de morte, digo, de vida .......   Quem mora aqui no Líbano  não pensaria diferentemente.


       Na China a vida me dá coisas mas as coisas  não me dão vida.
       Nos E.U.A. me dá coisas mas as coisas  não me dão vida.
       Na Romênia me dá coisas mas as coisas  não me dão vida.
       Em Portugal me dá coisas mas as coisas  não me dão vida.
       No Sudão me dá coisas mas as coisas  não me dão vida.
       Na Bolívia me dá coisas mas as coisas  não me dão vida.
       Na Grécia me dá coisas mas as coisas  não me dão vida.
       No Fiji me dá coisas mas as coisas  não me dão vida.
......
       Em 1950 me dá coisas mas  coisas  não  dão vida.
       Em 1910 me dá coisas mas  coisas  não  dão vida.
       Em 1840 me dá coisas mas  coisas  não  dão vida.


                             Mas é sempre assim, é uma regra maldita e geral
Ou feia ou bonita, ninguém acredita na vida real.
                             Não sou contra as coisas, são o motor da Humanidade e a fonte de todo o conforto. 


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

estudos sugerem que Cristo andou sobre gelo

     Não quero ser rival,   Ao abandonar só fiquei mais livre para que outros entrassem, assumissem, me assumissem, carregassem parte da carga, ensinassem novas técnicas, reforçassem meus argumentos, me enredassem ainda mais dentro de emaranhados de novas propostas ...
     Já houve um tempo em que você se preocupava com os antecedentes de câncer na família.  Até aquele dia que o Tio Eustáquio, prestes a receber alta da quimio,   encostou num fio desencapado e foi-se.  Ele tinha nas mãos uma nota de cem, estava pagando o bolo da festa da Elzinha.  Desde aí nós tivemos certeza de que nosso apoio era areia movediça e paramos de ouvir os profetas que sempre ditavam regras de como, onde e quando pisar ou não.   Tantos afundamentos sempre foram o sinal perfeito de que as regras não funcionam, nós nunca percebíamos.

domingo, 22 de dezembro de 2013

motivo trivial

     Motivo fútil.
     Há 15 anos atrás eu poderia ter morrido.
     Ia a uma festa e precisei tratar as unhas um tanto de emergência.  Caminhei procurando muito até encontrar um salão dentro de uma vila residencial.  O que se chama de lugar chique, afinal há os bons e os maus, os perdedores e os merecedores.  Não sei como tendo tão poucos anos  de saúde física para trabalhar e acumular bens você consegue se sentir perdedor, você nem jogou.
     Nem sem como descrever o estranhamento que houve entre nós, é significante de menos até prá caber até num cartãozinho do tipo  " te amo mamãe " que escrevemos aos 5 anos.
     Melhor nem contar, não vou desperdiçar seu tempo.
     Mas foi entalante, eu realmente me senti discriminada, humilhada e a tal manicure de rico também ficou entaladona com o meu desagravo sob a forma deboche velado.  Se alguém tivesse como se vingar teria se vingado. Os projetos das nossas mães teriam afundado nesse lago.
     De onde vem a beligerância dos jovens?  Cura não tem, se pelo menos tivesse uma causa estipulada poderíamos discutir e racionalizar providências para evitar o pior.

     Por que diabos me lembrei ? 

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

             Fiquei feliz por conseguir acessar, após tanto tempo, a minha página. Tanta coisa se passou até eu conseguir  recuperar a senha !!!!!   Tanta coisa virou moda, tanta coisa saiu da moda.   Acho que eu sempre escrevi para protestar mas protestar ficou uma coisa muito comum, pelo menos por aqui. Acho que vou ter que me reinventar. Se é prá ser criativo é melhor ver as coisas boas, o lado feliz dessa nossa existência tão curtinha  ( não enxergue tão curtinha como sendo uma reclamação ).
              Acho bom eu não ter nascido um jacaré. Jacarés vivem 60 anos.  Nadar, caçar e parir jacarezinhos, eu teria dado um tiro na cabeça já aos 15, de tanto tédio. Mas entre os jacarés não há viúvas. Eu acho que isso seria bem estranho para um jacaré macho: sempre ondulando as águas e sempre topando com aquelas fêmeas ostentando uma camiseta na qual se lê  JUSTIÇA!!!    Sempre revoltadas porque apostaram no ideal de viver em família e agora estão sem a família e sem os outros ideais.  Topando com os órfãos que precisam de dicas, de presentes, de alguém prá impor respeito, prá  trazer de volta das festas...
             Mesmo sendo um jacaré eu tenho na minha existência  aspectos com  alguma lógica.  E,  como aquele bonequinho da propaganda, eu nem tenho um cérebro como o seu.
             Tudo tem um lado bom, essa ideologia do meu povinho é mesmo de causar inveja!!!